Médico é denunciado por comportamento inapropriado durante atendimento em São Lourenço do Oeste

Policial
São Lourenço do Oeste (SC) | 08/01/2019 | 20:44

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Divulgação

Duas mulheres denunciaram no dia 1º de janeiro de 2019 um médico que trabalha no Hospital da Fundação, em São Lourenço do Oeste (SC), por comportamento inapropriado. Como a verificação dos fatos ocorre em sigilo, o Portal Minutta irá preservar o nome dos envolvidos. Um Boletim de Ocorrência foi registrado junto a Polícia Militar.

Segundo uma das mulheres, que falou exclusivamente com o Portal Minutta, o caso ocorreu no dia 1º pela manhã. O pai delas estava internado e ficou desacordado. Conforme a denunciante, o médico que recebeu o plantão falou com elas dizendo que pegaria o prontuário, porém não voltou mais. A denunciante diz que o pai ficou mais de uma hora desacordado.

As mulheres saíram em busca do médico e, segundo a denunciante, foi flagrado por elas em um quarto e na cama com uma mulher. Elas acionaram a Polícia Militar e registraram o Boletim de Ocorrência. 

O que diz o hospital

Por telefone, o presidente do Hospital da Fundação, Valentim Casagrande de Macedo, diz que o profissional médico já foi afastado de suas atividades. O Hospital da Fundação, através de sua assessoria jurídica, também por telefone, explica que aguardará os fatos serem apurados pelos órgãos competentes para se manifestar.

Mais denúncias

Ao Portal Minutta, chegou um segundo fato envolvendo o mesmo profissional. Porém, não confirmou-se a existência de um Boletim de Ocorrência e os possíveis envolvidos ainda não se manifestaram.