Médico é indiciado por morte de recém-nascido; caso ocorreu em São Lourenço do Oeste

Policial
São Lourenço do Oeste (SC) | 22/08/2019 | 22:47

Informações: Redação Minutta e Polícia Civil

Foto: Reprodução

A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (22) o inquérito policial destinado a apurar circunstâncias de crimes praticados por um médico em São Lourenço do Oeste (SC). O caso ocorreu em janeiro deste ano no Hospital da Fundação.

De acordo com a Polícia Civil, o médico prescreveu, para uma gestante, medicamentos que forçaram a ocorrência de parto natural, ignorando de modo imprudente o histórico médico da vítima e outras recomendações técnicas, inclusive negligenciando respectiva monitorização clínica.

O procedimento adotado, explica a polícia, resultou em graves lesões corporais e perigo de vida à vítima, bem como na morte do recém-nascido. O médico acabou destruindo documentos médicos e os substituiu por documentos ideologicamente falsificados, diz o relatório da polícia.

Durante a investigação, foram ouvidas diversas testemunhas, juntadas informações prestadas pelos estabelecimentos envolvidos e também o laudo pericial acerca dos procedimentos adotados.

O médico, que foi afastado das funções no curso da investigação, foi indiciado pelos crimes de lesão corporal culposa, homicídio culposo, supressão de documentos e falsidade ideológica, cujas penas podem chegar a 15 anos privativas de liberdade.

Em janeiro, o Portal Minutta relatou o caso com exclusividade. Relembre - http://bit.ly/2KWt6O8