Megaoperação de combate ao tráfico prende 19 pessoas

Policial
Chapecó | 10/08/2015 | 00:15

Informações: Oeste Mais
Foto: Divulgação

Uma megaoperação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) foi realizada no sábado (8) e cumpriu 19 mandados de prisão, dois deles no estado do Paraná e outros 24 mandados de busca e apreensão no Oeste catarinense.

O objetivo da operação foi combater o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. As prisões ocorreram simultaneamente nas cidades de Concórdia, Peritiba, União da Vitória, Curitiba e Chapecó. Durante a operação, aproximadamente cinco quilos de drogas foram apreendidos. As investigações iniciaram depois que cerca de 3,2 quilos de cocaína foram apreendidos há cerca de dois meses na BR-153.

Das prisões feitas, cinco foram preventivas e 14 temporárias. Cinco grupos de tráfico foram investigados. Na operação foram encontradas pedras de crack, maconha e cocaína que eram compradas no Paraná. Todos os envolvidos já possuíam alguma passagem pela polícia.

Participaram da operação, além do Gaeco, auditores da Fazenda, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar com setor de inteligência – P2 – e Canil – K-9 – Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e Divisão de Investigação Criminal (DIC), envolvendo 91 policiais.