Meia tonelada de maconha é apreendida em Ipuaçu

Policial
Ipuaçu | 10/09/2013 | 16:26

Informações e foto: Polícias Civil e Militar

Cerca de 500 quilos de maconha foram apreendidos pelas Polícias Civil e Militar de Ipuaçu na tarde desta segunda-feira (9), em veículo que estava abandonado na área indígena Pinhalzinho, na cidade. A droga foi encontrada logo após a comunicação feita à Delegacia de Polícia de Ipuaçu de que um veículo havia sido encontrado abandonado na reserva e que em seu interior continha grande quantidade de maconha.

Policiais civis e militares foram até o local e encontraram o automóvel Renault Megane com placas de Florianópolis, abandonado, com meia tonelada de maconha distribuída em 670 tabletes. Muitos indígenas das proximidades informaram que o veículo estava no local desde o início do dia.

A Polícia Civil apreendeu o veículo e a droga, encaminhados até a Delegacia de Polícia de Abelardo Luz, onde foi periciado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Segundo o delegado, João Luiz Miotto, da Delegacia de Fronteira de Abelardo Luz, a apreensão foi a maior registrada no município e representa um imenso prejuízo para o tráfico de drogas.

“A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar os fatos e identificar a procedência e o destino da droga, bem como o proprietário do veículo”, finaliza o delegado.