Milhares de pessoas já passaram na primeira noite da 4ª Feal

Geral
São Lourenço do Oeste | 08/10/2016 | 09:00

Informações e fotos: Acislo

A abertura da 4ª Feira e Amostra Lourenciana (Feal) foi realizada na noite de sexta-feira (7), no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em São Lourenço do Oeste. De 7 a 9 de outubro, a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), promotora do evento, espera receber milhares de pessoas entre os três dias de evento.

A primeira edição da Feal foi realizada em 2012 e, desde então, vê seus números crescerem a cada evento. As três primeiras ocorreram em sequência, uma por ano, sendo a última em 2014. A Acislo optou em realizar a Feal, a partir de então, a cada dois anos, pretendendo assim investir mais e preparar melhor também os estandes e expositores.

O presidente da Acislo, Aldo Pan, reconhece que o ano não é o ideal para se investir, devido ao cenário econômico nacional passar por uma crise, mas ele acredita que é justamente nesse momento que se tem que aproveitar as oportunidades. “São Lourenço do Oeste mostra isso”, diz ele. Para Pan, o município tem uma associação preocupada com as empresas e os empresários demonstram que querem trabalhar. “Respeitar, mas não entrar na crise”, frisa. O presidente da Acislo espera o apoio da comunidade e das cidades vizinhas, convidando assim todas as pessoas a participarem da 4ª Feal. Segundo Pan, só assim todos saírão da crise ainda mais fortes.

Shows

Devido ao fechamento de uma parceria sem custo extra para os expositores e para a Acislo foi possível montar uma programação de shows. A dupla nacional Jeann e Júlio subiu no palco da Feal na primeira noite. Já neste sábado (8), a banda Anjos do Hanngar comandará o show, a partir das 23h. No domingo, encerrando a feira, Coldplay Cover Brasil a partir das 20h.

Edições anteriores

- Em 2012 a Feal teve 50 estandes, todos adquiridos por empresas de São Lourenço do Oeste. Houve a participação de aproximadamente 20 mil pessoas.
- Em 2013 foram 74 espaços internos e 22 externos. Destes, só 12 foram adquiridos por empresas de fora do município. A participação foi de aproximadamente 25 mil pessoas.
- Em 2014, a Feal teve 78 estandes internos e dez externos. Desses, dez vieram de municípios vizinhos. O público girou em torno de 30 mil pessoas.
- Para 2016, a organização comercializou 70 estandes. Desde total, 8,57% (seis espaços) foram adquiridos por empresas de outros municípios. A expectativa é a de que 30 mil pessoas, aproximadamente, passem pelo evento durante os três dias. Dos 70 estandes, 17% estão reservados para empresas do setor industrial. Os demais estão distribuídos entre comércio e prestação de serviço.