Ministério Público apura fraude em licitação de Natal em Chapecó

Geral
Chapecó (SC) | 30/07/2018 | 16:05

Informações: Ministério Público
Foto: Clic RDC

A unidade de Chapecó do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a operação Luzes de Natal, cumprindo na manhã desta segunda-feira (30) quatro mandados de busca e apreensão, em apoio a investigação conduzida pela 10ª Promotoria de Justiça de Chapecó.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no departamento de decoração natalina da prefeitura de Chapecó, em uma empresa situada em Frederico Westphalen (RS) e mais duas residências.

Estão sendo apurados fraude à licitação e superfaturamento na obra natalina conhecida como Rua Dançante, instalada na rua Marechal Floriano Peixoto em frente a Catedral Santo Antônio, contratada pelo valor de R$ 307,710 mil e que acabou desabando no dia 17 de dezembro.

A operação Luzes de Natal é resultado de uma investigação iniciada em janeiro deste ano, em razão de denúncia que relatou o envolvimento de três servidores públicos do município de Chapecó no direcionamento e superfaturamento dessa licitação.

Além disso, a medida cautelar de busca e apreensão visa colher elementos para investigação de outros possíveis crimes, como falsidade ideológica e peculato.