Monumento homenageia vítimas de acidente na BR-282 ocorrido há 11 anos

Geral
São Miguel do Oeste | 10/10/2018 | 07:47

Informações: Fronteira Online
Foto: Divulgação

Na terça-feira (9), data em que se completou 11 anos do acidente da BR 282, em Descanso (SC), foi inaugurado o monumento em homenagem aos seis praças que morreram em serviço. A cerimônia teve a presença de representantes da Aprasc, autoridades e familiares no quartel do Corpo de Bombeiros em São Miguel do Oeste.

A iniciativa de construir o monumento é da Aprasc, em conjunto com familiares, colegas e amigos das vítimas. Para construir a obra, foi contratado um artista plástico Neuri Jorge Reolon, de Descanso. O investimento foi de R$ 41,5 mil, custeado pela Aprasc, contando com a parceria dos bombeiros e Polícia Militar.

A homenagem é dedicada a quatro bombeiros militares, um bombeiro comunitário e um policial militar que trabalhavam no salvamento das vítimas do acidente e acabaram entregando suas vidas no cumprimento da missão.

Ao buscar formas de retratá-los e eternizar o agradecimento por sua coragem e dedicação para salvar vidas, a ideia foi ampará-los simbolicamente pela figura de anjos.

No local está fixada uma placa com a identificação das 27 pessoas que perderam a vida no acidente. Os nomes dos militares serão colocados individualmente, para que o local também sirva de homenagem a todos que perderem a vida em serviço.