Morador de Novo Horizonte é destaque nacional jogando Cartola FC

Esporte
Novo Horizonte (SC) | 09/08/2018 | 20:08

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Arquivo pessoal

Guilherme Lazarin, que mora em Novo Horizonte (SC), é destaque nacional no Cartola, jogo eletrônico de futebol estilo Fantasy Games, ou seja, um jogo fictício no qual as pessoas montam seus times com jogadores de futebol da vida real. Com 436.12 pontos em julho, o morador do Noroeste catarinense faturou o título mensal da Liga Pró de R$ 5 mil em vale compras.

Corintiano, Guilherme foi contra o coração para faturar o prêmio, escalando, aliás, atletas do Flamengo e do Fluminense. Ao Portal Minutta, ele conta que joga Cartola FC desde 2005, quando o jogo surgiu, mas há três anos é que ele migrou para a versão PRO, onde você paga para jogar, mas que te dá o direito de concorrer a prêmios.

Dica para mitar

Para Guilherme, o principal é escalar os jogadores que estão em destaque, ou seja, que estão jogando bem nas últimas todas. "Tipo Paquetá (Flamengo), Pedro (Fluminense), Zé Rafael (Bahia) e outros que estão se destacando. Outra coisa importante é utilizar o fator casa: jogadores que jogam em casa muitas vezes se destacam mais do que jogando fora", explica.

Sobre o dinheiro que ganhou, Guilherme diz que ainda não sabe o que fará com o prêmio.