Moradores de Vitorino se organizam para reivindicar melhorias

Geral
Vitorino | 14/04/2014 | 12:36

Autor e foto: Marcelo Coan

Na noite do último sábado (12), no ginásio de esporte do bairro Perpetuo Socorro, em São Lourenço do Oeste, cerca de 50 moradores dos loteamentos Araucária Parque 1, 2 e 3, Morada do Sol e São João, ambos do município de Vitorino, estiveram reunidos para discutir a formação de uma associação de moradores.

Segundo um dos moradores Flávio André Kotz, a intenção é organizar a associação para reivindicar algumas melhorias junto ao Executivo de Vitorino. Entre as reivindicações está a construção de um posto de saúde, de uma creche, melhorias na iluminação e limpeza pública para os bairros que ficam próximos de São Lourenço do Oeste, mas distantes do centro do município de Vitorino.

Kotz lembrou que alguns moradores haviam iniciado os trabalhos para a formalização de uma associação, contudo, por falta de documentações e outras questões não houve avanços. “Como a gente não está tendo respaldo do município de Vitorino, a gente vai montar a associação de moradores para ter mais força para pleitear melhorias”.

Como ainda está sendo feito o levantamento, Kotz não soube dizer qual é o número exato de moradores nos cinco loteamentos, contudo, falou que passa de 500 moradores. Entre outras ações, uma das ideias é fazer o levantamento de quantos moradores existem nos loteamentos.

Definições

Com a reunião, os moradores definiram a formação da nova associação de moradores dos loteamentos Araucária Parque 1, 2 e 3, Morada do Sol e São João, aprovaram a ata da associação e a diretoria provisória.

Kotz, que ficou com presidente da diretoria provisória, explicou que após o registro da associação e a publicação do edital para a eleição da diretoria permanente, todos os moradores dos loteamentos terão direito de montar uma chapa e disputar a eleição.