Morre um dos primeiros cães do Canil da DIC/Fron de São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 28/08/2017 | 16:40

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Arquivo pessoal

Thor, o cão do Canil da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/Fron) de São Lourenço do Oeste, morreu no domingo (27). Segundo Marcelo Bezerra, investigador policial e condutor de Thor, foram quatro anos de serviços prestados na contenção, abordagem e captura de foragidos. Nos últimos dois anos, conta Bezerra, o cão estava trabalhando na guarnição do prédio da DIC/Fron.

Bezerra, inclusive, fez um relato de despedida ao amigo em uma página na rede social. O investigador explica que conheceu Thor em outubro de 2011, quando ele ainda se chamava Edie da Casa Chaplin. Da raça pastor alemão, Thor foi o primeiro cão do Canil lourenciano junto com Apolo, da raça labrador. "Um cão impactante de beleza, tamanho, porte e postura", diz Bezerra em sua postagem.

O cão policial também serviu a comunidade em trabalhos sociais, como exemplo na Apae. "Minha sombra, como também era conhecido, curtiu a velhice ao lado de quem ele gostava. Se tornou um mascote! Ficava esperando minha chegada para aquela recepção irradiante, isso toda vez que vez eu chegasse", relata o policial. Thor tinha oito anos e a morte teve causa natural.