Motorista atira contra policiais e viaturas em Campo Erê

Policial
Campo Erê | 16/04/2016 | 10:25

Informações e foto: Portal Peperi

A Polícia Militar de Campo Erê realizava rondas de rotina na SC-160 quando avistou um veículo Monza, placa de Constantina (RS), em atitude suspeita. O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (15), em Saltinho, por volta das 20h30. Os policiais tentaram abordar o veículo, mas o motorista não acatou a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, sentido a Campo Erê.

O Copom de Campo Erê foi acionado e montou uma barreira nas proximidades do Centro de Educação Profissionalizante (Cedup), porém o condutor não parou e furou as duas barreiras. Segundo os policiais militares, ao passar pelas barreiras, o motorista do Monza atirou várias vezes com arma de fogo contra as viaturas e os policiais.

A partir disso, iniciou-se um acompanhamento tático e o veículo só parou depois de bater contra as viaturas, já próximo ao trevo de acesso a SC-305. O motorista, identificado como A.C., de 45 anos, tentou fugir a pé, mas foi pego pelos policiais. Ele foi encaminhado à Delegacia e constatou-se que ele estava embriagado e com a CNH suspensa. O veículo estava preparado possivelmente para contrabando de cigarros.

O condutor do Monza, que já possui diversas passagens pela polícia, é morador de Faxinalzinho (RS) e foi encaminhado ao presidio em São José do Cedro.

Danos

Uma viatura da Polícia Militar ficou danificada com duas perfurações de bala e um policial de Saltinho também ficou ferido com uma luxação no braço. Ele foi levado ao Hospital Santo Antônio, em Campo Erê, e após avaliação médica foi liberado. O preso vai responder por tentativa de homicídio, dano ao patrimônio público, dirigir sob efeito de álcool e desobediência.