Motorista lourenciano é 'multado' por comerciante

Geral
São Lourenço do Oeste | 07/02/2019 | 17:50

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Reprodução/rede social

"Por gentileza. Colabore com a circulação de vagas para que os clientes tenham acesso ao comércio. Obrigada". Foi desta forma que um motorista foi surpreendido ao retornar para seu carro, estacionado na avenida Brasil, Centro, em São Lourenço do Oeste (SC).

Em forma de bilhete, a mensagem de uma comerciante dava a entender que o carro havia ficado por muito tempo no mesmo local, ocupando a vaga de estacionamento que poderia ser usada por outras pessoas e, porque não, atrapalhando o comércio.

Assim como tantos outros casos, o fato inusitado foi parar na internet e, em menos de uma semana, conta com vários comentários a favor e contra a ação. Um deles é da própria comerciante, que fez uma nota de esclarecimento. Ela diz que o carro teria ficado estacionado por dois dias entre o início da tarde e retirado somente no início da noite, "sendo essa a nossa única queixa". Ressalta que o pedido é para que todos colaborem com os estacionamentos da cidade, "onde, como todos podem ver, é extremamente difícil de achar uma vaga para estacionar mesmo tendo as de 15 minutos (onde dificilmente colaboram também)", diz na nota.

O Portal Minutta entrou em contato com o motorista. Ele conta não ter entendido até agora o que aconteceu. "Naquele local o estacionamento é público, ou seja, qualquer um pode e deve estacionar se não encontrar outro local para tal ação. Não uso garagem por minha condição financeira não estar suportando pagar por uma vaga ultimamente. Meu carro fica os dias e as noite ao relento, entra ano sai ano. E isso acontece com muitas pessoas e em muitas cidades", diz.

O motorista reforça que "independente se eu deixo 30 minutos ou seis horas eu posso, estou no meu direito e isso ninguém vai tirar de mim". Ele garante que faz rodízio nos estacionamentos, por saber justamente das condições das vagas, que estão sempre lotadas. Para ele, é uma boa hora para se mudar e pensar num estacionamento rotativo na cidade.

Saiba mais

Conforme informações do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de São Lourenço do Oeste, atualmente são 30 vagas rápidas, onde o carro pode permanecer estacionado por até 15 minutos com o pisca-alerta ligado. Além disso, existem as vagas especiais para idosos e pessoas com deficiência física e seis para carga e descarga, sendo estas na área central da cidade. Por enquanto, não existe projeto para estacionamento rotativo.