Mulher armada faz chefe de refém; ela foi presa no dia seguinte

Policial
Chapecó (SC) | 22/12/2019 | 09:22

Informações: Clic RDC
Foto: Polícia Civil

Uma mulher de 34 anos foi presa na manhã de sábado (21) por roubo a mão armada, em Chapecó (SC). A Informação foi divulgada pela Polícia Civil. Ela é suspeita de fazer a chefe de refém na noite de sexta-feira (20) e roubar celular e dinheiro da vítima.

Conforme informações da Polícia Civil, a suspeita, que é funcionária de um Pet Shop, levou a chefe para um lugar pouco habitado, em linha Sarapião. No local a mulher apontou uma arma de fogo contra a cabeça da vítima. Segundo os policiais, a suspeita disse para a vítima que se ela escapasse viva e acionasse a polícia iria atrás dos filhos dela.

Um veículo passou próximo ao local onde as duas estavam e fez com que a suspeita fugisse. Ela levou o celular, óculos de grau e dinheiro. A vítima procurou à Central de Plantão Policial (CPP) na manhã sábado e relatou o crime.

Os policiais fizeram buscas que resultaram na produção de provas do crime. Eles apreenderam a arma de fogo e as munições na casa da suspeita. Os agentes ainda se deslocaram até o local indicado pela mulher, onde ela teria descartados os objetos levados no roubo, mas não encontraram nada.

De acordo com a Polícia Civil, a funcionária foi presa e deve responder por roubo circunstanciado pelo uso de arma de fogo e por porte ilegal de arma. Ela foi levada ao Presídio Feminino de Chapecó e o inquérito encaminhado ao Poder Judiciário. Não foi divulgado o nome da suspeita, nem da vítima.