Mulher em cárcere privado usa app de hamburgueria para pedir socorro em SC

Policial
Balneário Camboriú (SC) | 18/06/2022 | 17:29

Informações: ND+
Foto: Divulgação

Uma mulher pediu socorro pelo aplicativo de uma hamburgueria na noite de quinta-feira (16), em Balneário Camboriú (SC). A vítima era mantida em cárcere privado pelo então marido.

A mulher enviou as seguintes mensagens ao estabelecimento às 21h39: “Socorro, meu marido está me batendo e não me deixa sair de casa. Por favor, liguem para a polícia”, diz o texto. O estabelecimento respondeu “ok” um minuto depois e acionou a polícia.

O pedido de socorro aconteceu no momento em que ela pedia um lanche por delivery na hamburgueria. “O endereço é esse da entrega. Por favor, me ajuda”, escreveu a mulher.

Minutos depois, às 22h23, preocupado com a situação, o atendente questiona a mulher: “A polícia ainda não chegou?” e a vítima responde: “Não senhor!”. “Vou ligar de novo”, diz o funcionário. Às 22h25, a mulher diz que precisa entregar o celular ao marido e recebe orientação do funcionário da hamburgueria: “Pode entregar, apague as mensagens, a polícia está indo”.

Quase duas horas depois do pedido de socorro, às 23h29, a mulher envia outra mensagem e então descreve que está na “torre 3” e o estabelecimento responde: “Ok, pode descer”.

A Polícia Militar localizou a vítima e o agressor, que foi preso em flagrante por violência doméstica. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil. Já a mulher, que era agredida pelo homem, recebeu atendimento no local e será acompanhada por psicóloga pela Casa das Anas, abrigo para mulheres vítimas de violência.