Mulher leva três tiros no Centro de Chapecó nesta segunda-feira

Policial
Chapecó (SC) | 03/06/2019 | 14:15

Informações: Clic RDC e Diário do Iguaçu
Foto: Clic RDC

Na tarde desta segunda-feira (3), uma mulher foi alvejada com tiros no centro de Chapecó, entre as ruas Marechal Deodoro da Fonseca com Getúlio Vargas. 

Conforme informações do site Clic RDC, testemunhas relataram que o suspeito fugiu em uma moto. Uma equipe do Samu foi acionado para atender a vítima, uma mulher de 48 anos, foi encaminhada ao Hospital Regional do Oeste (HRO). Ela estava consciente.

Atualização

A mulher foi baleada na cabeça, pelo menos duas vezes. Conforme o subcomandante da Guarda Municipal de Chapecó, Dirlei Rampanelli, ele passava pelo local minutos após o crime e, juntamente com os Agentes de Trânsito, que foram os primeiros a chegar, deram o primeiro atendimento à ocorrência.

“Eu passava no centro e me deparei com a senhora vítima caída na calçada. Eu peguei algumas informações com as testemunhas que estavam no local, que informaram que seria uma moto verde e passaram a descrição do rapaz”, contou ao jornal Diário do Iguaçu.

Ele conta ainda que reforços foram chamados e uma guarnição da Guarda Municipal, que estava próximo ao Colégio José Anchieta, no bairro Universitário, viu uma moto com a descrição dos suspeitos.

“De pronto fez a abordagem, localizou a arma usada para os disparos e ele foi preso até a CPP”, detalhou. A arma que teria sido usada no crime foi uma pistola 765. Junto com o suspeito, os policiais encontraram R$ 250 em um dos bolsos, que ele não soube dar detalhes, e a suspeita é que seja o dinheiro levado da vítima.

Há quatro meses em Chapecó

A Polícia Militar deu apoio na ocorrência e segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Ricardo Alves da Silva, o suspeito é um homem de 29 anos, nascido em São Paulo, mas com família do Paraguai.

Segundo o comandante, ele está na cidade há quatro meses e não tinha registros de Boletins de Ocorrência em Santa Catarina, mas a polícia estava levantando se ele possuía passagens por crimes cometidos em outros estados ou fora do país. “A partir do momento do fato, todas as equipes da PM se empenharam na ocorrência em apoio a Guarda Municipal e aos Agentes. Eles passaram um alerta para toda rede e iniciamos as buscas, até que foi feita a abordagem do suspeito com a arma do crime”, explicou.

Socorro

Logo após o crime, uma equipe do Samu prestou socorro à vítima que foi conduzida, consciente, ao Hospital Regional do Oeste para atendimento médico. Maria Aparecida Moraes, 48 anos, levou dois tiros na cabeça no momento do assalto. Segundo a assessoria do Hospital Regional do Oeste, foram realizados procedimentos de urgência, submetida exames de imagens, avaliada por neurologista, encaminhada ao bloco cirúrgico. O quadro é considerado grave