Mulheres realçam a beleza e trabalham motivação com o Caps

Geral
São Lourenço do Oeste | 10/03/2017 | 14:19

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Foram três dias de atividades e dezenas de mulheres que participaram. O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de São Lourenço do Oeste homenageou suas pacientes com o Dia da Beleza, bingo, lanche e palestras motivacionais, sobre o empoderamento feminino e também a importância de cada uma cuidar de si mesma.

Para a secretária de Saúde de São Lourenço do Oeste, Vânia Baldissera, a motivação é muito importante para todas as pessoas e, sem duvida, para os quem frequentam o Caps, isso é fundamental para o bem-estar e o convívio com outras pessoas.

As pacientes tiveram a oportunidade de, gratuitamente, cortarem o cabelo, fazerem escova, manicure e maquiagem, numa parceria com o salão Angelita Cabeleireira. A enfermeira Kemoli Spinello e o psicólogo Tiago Pereira realizaram dois momentos de reflexão, valorizando as mulheres e elevando a autoestima de cada uma delas. Ainda teve um bingo com sorteio de produtos e também música.

Sobre a organização das atividades, a secretária Vânia explica que os profissionais do Caps pensaram muito bem em todas as ações para proporcionar momentos de entretenimento, fazer as mulheres sentirem-se importantes “e perceberem que faz bem estar participando do grupo para troca de informação, participar de brincadeiras e realçar a beleza”.

Sobre o Caps

Funcionando em São Lourenço do Oeste das 7h30 às 17h30, sem fechar ao meio-dia, o Caps está instalado na rua Rui Barbosa, na antiga casa das irmãs. O Centro de Atenção Psicossocial é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida.