Multa de R$ 500 mil aos manifestantes que estão em Curitiba a favor e contra Lula

Política
Curitiba | 14/04/2018 | 14:38

Informações e foto: Banda B

A Justiça do Paraná fixou multa de R$ 500 mil por dia aos manifestantes de movimentos favoráveis e contrários ao ex-presidente Lula que ocupam o entorno da Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba (PR). São réus a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Partido dos Trabalhadores (PT/PR), Movimento Curitiba Contra Corrupção, Movimento Brasil Livre (MBL) e Movimento UFPR Livre.]

A decisão tem por base o descumprimento do interdito proibitório concedido liminarmente à prefeitura de Curitiba e expedido no último domingo (8) pelo juiz Ernani Mendes Silva Filho que determinava “… para que os réus se abstenham de transitar nas áreas descritas na inicial, não impeçam o trânsito de pessoas e coisas na mencionada área, bem como se abstenham de montar estruturas e acampamentos nas ruas e praças da cidade”.

Desde a condução do ex-presidente Lula à sede da PF em Curitiba, cerca de 500 pessoas estão acampadas permanentemente na vizinhança do prédio da instituição. Para a prefeitura de Curitiba, os manifestantes causam transtornos e a precarização na prestação dos serviços públicos aos moradores pelo bloqueio as ruas.