Município da região já começa preparativos para o Natal

Geral
Formosa do Sul (SC) | 17/09/2018 | 09:23

Informações e foto: Prefeitura de Formosa do Sul

A praça Tancredo Neves, de Formosa do Sul (SC), já está sendo preparada para o Natal. O trabalho iniciou ainda na semana passada e tem o objetivo de organizar o local para receber a iluminação natalina.

Entre os trabalhos realizados está a retirada de algumas plantas, construção de novos canteiros de flores, poda de plantas existentes, pintura e conserto dos bancos e meios-fios. O prefeito, Rudimar Conte, e a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e coordenadora do Natal Iluminado, Rosemeri Santin, estiveram no locar para definir as mudanças que serão realizadas.

De acordo com a secretária, a retirada de algumas plantas tem o objetivo de destacar a beleza do local. "As plantas que estão sendo retiradas, são arbustos antigos que não tem mais o efeito de embelezamento, assim deixamos a praça com uma visão mais aberta dando destaque a capela São Cristóvão, que é o cartão postal do nosso município", afirma Roseméri.

O prefeito desta que as mudanças são necessárias para manter o local conservado e bonito. "A nossa praça é considerada uma das mais bonitas da região e precisamos fazer melhorias para manter o local sempre bonito para os munícipes e visitantes, principalmente para o Natal em que a praça recebe um grande número de visitantes", comenta.

O Natal Iluminado já se tornou um evento tradicional no município e todo ano a praça recebe uma decoração diferente, atraindo visitantes e tornando um local de convívio e confraternização.