Município e empresa responsável pela construção da UPA 24 horas assinam contrato

Geral
São Lourenço do Oeste | 11/05/2018 | 16:01

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, através da Secretaria de Saúde, assinou na manhã desta sexta-feira (11) o contrato com a empresa Empremac Serviços e Obras Ltda., de Francisco Beltrão (PR), para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. A obra terá 1.498,40 metros quadrados e receberá investimentos na ordem de R$ 3.180.294,98.

O secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Rubens Ricardo Mocellin, explica que a ordem de serviço será dada nos próximos dias. O governo municipal apenas aguarda alguns trâmites legais exigidos pelo Ministério da Saúde. Durante a assinatura do contrato, Mocellin explica que também foram tratados assuntos ligados a engenharia, cronograma de execução da obra e as formas de pagamento.

Conforme o prefeito, Rafael Caleffi, “a administração municipal corre contra o tempo para que a UPA 24 horas seja entregue até dezembro de 2019”. Caleffi lembra que a realização desta obra será possível graças ao empenho do deputado federal Celso Maldaner, que conseguiu R$ 2,2 milhões em recursos junto ao Ministério da Saúde. O restante dos recursos é contrapartida municipal.

Caleffi ressalta que sempre defendeu a bandeira da saúde como uma de suas prioridades. Por isso, também, a UPA 24 horas está no Plano de Governo da administração municipal. “Estamos assegurando à nossa população serviços de qualidade”, complementa.

Também participaram da assinatura do contrato o vice-prefeito, Daniel Hippler, os secretários de Administração e Fazenda, Antonio Cantelmo Neto, de Saúde, Vânia Garbin Baldissera, a coordenadora da UPA 24 horas, Kamila Catani, a equipe de engenharia da prefeitura e os representantes da empresa vencedora da licitação.