Município faz lançamento oficial da Expochopim 2013

Geral
Chopinzinho | 20/08/2013 | 02:17

Autor: Marcelo Coan
Foto: Francione Pruch

Prevista no calendário das festividades do município de Chopinzinho e realizada a cada dois anos, na noite deste último sábado (17), a administração municipal, através dos parceiros e secretarias envolvidas, fez o lançamento oficial da Expochopim 2013, que acontecerá de 12 a 15 de dezembro, no centro municipal de eventos.

No lançamento, o prefeito, Leomar Bolzani, apresentou a programação de shows regionais e nacionais, rodeio country e a atração internacional com o motociclista Gene Fireball (Veja box com programação completa).

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio do município e coordenador da feira, André Budine, neste ano houve a remodelação do parque e, por isso, possibilitou o aumento do número de estandes na parte interna da feira. Nesta edição serão 40 espaços a mais do que na edição passada, realizada em 2011.

No total, serão 108 estandes comercializados, contudo, sete deles são exclusivos para micro empreendedores individuais. De acordo com Budine, o município trabalha com o programa cidade empreendedora e, por isso, oportunizará que este setor também tenha oportunidade de expor na feira.

Como não há cobrança de ingresso para o acesso a feira, ou aos shows, o secretário de Indústria e Comércio do município lembrou que o grande diferencial da feira é a participação das famílias. Ele explicou que quando era cobrado ingresso para entrar na feira ou em um show, muitas famílias, especialmente aquelas mais carentes, não participavam, ou participavam todos separados.

Vendas

Com o lançamento oficial da feira, Budine explicou que foi iniciada a venda de estandes para as empresas que fazem parte da Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho (ACEC) e para os expositores que participaram nas edições anteriores. A venda para os sócios da ACEC se estenderá até o próximo dia 31 de agosto, depois disto, os espaços poderão ser comercializados para qualquer empresa que tiver interesse.

Durante a feira, também haverá leilão de gado geral, exposição e torneio de gado leiteiro, exposições de gado de argola, pequenos animais e, ainda, café colonial, com restaurante e Praça de Alimentação.

Programação:

12/12
20h30 - Abertura da Expochopim 2013
21h30 - Show Gospel - grupo Unidade e Adoração de Chopinzinho
22h30 - Show Gospel Filhos do Homem.

13/12
21h00 abertura do Rodeio Country com Cia Geracão Country
22h30 Show internacional com o motociclista, Gene Fireball - Show Nacional Papas da Língua - DJ Pandha.

14/12
21h00 Rodeio Country –
22h30 Show com o motociclista radical, Gene Fireball - Show Nacional Gino e Geno - DJ Carlinhos.

15/12
20h00 Final do Rodeio Country
21h00 show banda Edição Especial.