Municípios catarinenses também registram estragos após chuva

Geral
Chapecó | 26/04/2017 | 11:08

Informações: Oeste Mais
Foto: Paulo Gonçalves

O mau tempo castigou a região Oeste de Santa Catarina entre o fim da noite de terça-feira (25) e madrugada desta quarta-feira (26). Os ventos fortes provocaram danos em edificações de vários municípios.

Em Xanxerê, com ventos chegando a 63 km/h, foram pelo menos 50 destelhamentos registrados pela Defesa Civil. Em Chapecó houve alagamentos e deslizamentos. Também foram registrados destelhamentos em Catanduvas, Joaçaba, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Faxinal dos Guedes.

Devido ao alto volume de chuva entre as 4h e 6h, diversas estradas e ruas do município de Concórdia foram danificadas. O Bairro das Nações foi o mais atingido, onde algumas ruas tiveram o calçamento arrancado pela força da água.

Quedas de árvores prejudicaram o trânsito de veículos em rodovias estaduais e federais. Na BR-282, entre Faxinal dos Guedes e Vargeão, vários casos foram registrados, segundo a Defesa Civil.

O órgão ainda apontou quedas de árvores sobre a rede de energia elétrica, deixando as cidades sem abastecimento. As redes de telefonia móvel também foram prejudicadas, com os sinais voltando à normalidade somente no amanhecer desta quarta-feira.

Em Cunha Porã, no Oeste, o motorista de um automóvel ficou ferido depois de colidir o veículo contra uma árvore que caiu sobre a BR-282. O carro ficou bastante destruído. O condutor era um jovem de 26 anos, que sofreu lesões leves, segundo a PRF.