Municípios da região Noroeste participam da caminhada Cidade Segura

Geral
São Lourenço do Oeste | 21/11/2016 | 19:50

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

Numa iniciativa da imprensa, abraçada pelas entidades de classe, órgãos públicos e órgãos de segurança, foi realizada na tarde desta segunda-feira (21) a caminhada Cidade Segura. A ação visa chamar a atenção das autoridades competentes, principalmente do Estado, por mais segurança pública em São Lourenço do Oeste e que, como consequência, atinja os municípios da região Noroeste.

Os municípios de Galvão e de Novo Horizonte, por exemplo, participaram do evento. Entidades como a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também compareceram com colaboradores e associados. Parte do comércio apoiou a caminhada fechando suas portas. Munidos de cartazes e faixas, os participantes demonstraram a sua insatisfação sobre a falta de segurança na cidade ou o sentimento de insegurança que têm vividos.

Três agentes penitenciários da Unidade Prisional Avançada (UPA) de São José do Cedro (SC) participaram do evento e se manifestaram a favor da construção de um presídio em São Lourenço do Oeste. Para eles, o município acaba ganhando em segurança pública, mas também em economia, afinal a unidade acaba gerando empregos diretos e indiretos. Além disso, os presos teriam um local para ficar enquanto aguardam seu julgamento, evitando que ficassem em liberdade, podendo cometer novos delitos, o que acontece com frequência em São Lourenço do Oeste.

O delegado regional da Polícia Civil, Carlos Augusto de Andrade Morbini, parabenizou a iniciativa da imprensa e explicou também como atua os policiais lourencianos, onde a comarca atende 14 municípios.

Segundo os organizadores da campanha Cidade Segura, a caminhada foi apenas uma primeira ação de muitas que serão feitas a partir de agora. Através dos veículos de comunicação e das redes sociais, a população poderá acompanhar os próximos passos e contribuir com as atividades.