Na Câmara Municipal, PT discutirá plano de governo com segmentos da sociedade

Política
São Lourenço do Oeste | 15/05/2014 | 11:06

Autor: Marcelo Coan
Foto: Câmara Municipal

No sábado (17), na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) reunirá representantes de vários setores e segmentos da sociedade para discutir propostas que poderão integrar o plano de governo do partido para Santa Catarina. A intenção é ouvir quais são as demandas para a região. A reunião terá inicio às 9h.

O presidente do PT no município, vereador Edu Antonio Borges, explicou que há uns 20 dias houve o encontro macrorregional em Chapecó aonde chegou-se ao entendimento que cada municipalidade realizaria um encontro com todas as entidades, sindicatos, associações, organizações e partidos aliados na tentativa de agregar na formatação do plano de governo do PT para o Estado.

Dentro de três eixos, Borges disse que a ideia é elencar as demandas existentes em questões como a geração de emprego, saúde, educação, habitação, assistência social, segurança pública, transporte e infraestrutura. “Para nós termos desenvolvimento no Oeste, o governo do Estado precisa estar presente”, disse ele e lembrou que o slogam da reunião é “cada parte de Santa Catarina discutindo Santa Catarina por inteiro”.

Como se trata de uma questão nova, Borges disse que o partido irá convidar representantes de sindicatos, associações, partidos políticos da base aliada, órgãos da segurança pública, entidades educacionais e agências bancárias.

Coordenação

Como em todos os municípios deve haver a discussão, nesta fase a coordenação será feita pelo diretório do partido no município. Na sequência, as propostas integrarão as reuniões regionais. Em São Lourenço do Oeste a previsão é a de que ocorra no dia 22 de maio. A segunda fase reunirá e discutirá as propostas levantadas nos oito municípios que compõe a microrregião.