Na casa do Futsal São Lourenço, Xaxiense soltou o grito de é campeão

Esporte
São Lourenço do Oeste | 21/03/2015 | 23:38

Autor e fotos: Marcelo Coan

Quem assistiu os primeiros minutos entre Futsal São Lourenço/Citromax e CRE Xaxiense não acredita que os visitantes levaram o título da Taça Ric Record 2015. Com pouco mais de dois minutos de jogo, o placar marcava dois a favor dos donos da casa. Entretanto, a equipe de Xaxim se organizou em quadra e virou o jogo. Dois gols saíram em pouco mais de 30 segundos. Com 15mim de jogo os visitantes marcaram o terceiro e decisivo gol.

Lolatto e Carlinhos marcaram para o Futsal São Lourenço. Cris Negrão e Roque (2) anotaram para a equipe campeã. O jogo foi disputado na noite deste sábado (21) no Ginásio Municipal Adilson Rogério da Croce, em São Lourenço do Oeste.

Como os gols do jogo foram marcados todos no primeiro tempo, o segundo tempo ficou truncado. De um lado São Lourenço com mais posse de bola e ofensivo. Do outro, uma equipe fechada e que apresentava perigo nos contra-ataques. Enquanto isso, o tempo corria.

No final, quando faltava menos de três minutos para acabar a disputa, a equipe lourenciana entrou com o goleiro-linha. Apesar do sufoco, os visitantes seguraram o resultado e ergueram a taça de campeão.

Avaliação

Marcelo Serrão, técnico do Futsal São Lourenço, disse que os visitantes foram melhores e, por isso, conquistaram o título fora de casa. “Xaxim aproveitou nossos erros e marcou”, disse ele ao garantir que a equipe não irá abaixar a cabeça.

Participação

Lembrada por Serrão, a torcida compareceu em peso no ginásio. De acordo com a comissão organizadora, cerca de 950 pessoas assistiram a disputa. Deste total, aproximadamente 680 foram pagantes. O restante é associado.