Nico volta a marcar, mas equipe lourenciana fica no empate fora de casa

Esporte
Cedro | 17/05/2014 | 22:30

Autor: Marcelo Coan
Foto: Arquivo/Minutta

Jogando fora de casa contra Acef-Cedro, o Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço empatou em 3 a 3 na noite deste sábado (17) em Cedro. No primeiro tempo, por pelo menos duas vezes os donos da casa ficaram na frente no placar.

Quando o jogo estava 2 a 1, Acef-Cedro tentou administrar o placar, entretanto, aos 10min da primeira etapa, Nico, pegou a sobra de uma bola e mandou na gaveta para marcar o segundo da equipe lourenciana e empatar o jogo.

Depois do empate, a equipe lourenciana mostrou por que entrou em quadra com a liderança do Estadual e pressionou os donos da casa. Em tempo técnico, Joel orientou a equipe para evitar o confronto corporal e utilizar as jogadas técnicas. Embora o Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço apresentasse mais volume de jogo, Acef-Cedro não se intimidou e foi para cima. Faltando 30 segundos para o término do primeiro tempo, a equipe lourenciana estourou as faltas e, em tiro livre, os donos da casa marcaram o terceiro gol.

Antes de ir para o vestiário, o técnico Joel Garcias reconheceu que o jogo estava equilibrado e que a arbitragem não pode, por exemplo, marcar faltas onde não há e expulsar torcedores por se manifestarem.

Na busca do empate, os lourencianos voltaram para o segundo tempo pressionando. Entretanto, com a vantagem no placar, Acef-Cedro recuou e se defendeu. Com a pressão, aos 10min do segundo tempo saiu o terceiro gol da equipe lourenciana. Depois disso, as duas equipes colocaram o bola no chão e o jogo terminou em 3 a 3.

Arbitragem

No final do primeiro tempo, a arbitragem expulsou pelo menos dois integrantes da comissão técnica da Acef-Cedro e três torcedores por manifestarem insatisfação na arbitragem. O jogo precisou ser paralisado por alguns minutos.