Noite de homenagens à quem contribuiu para o Flic

Geral
São Lourenço do Oeste | 28/07/2018 | 08:53

Autor e foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Durante a Mostra de Composições e a Etapa Nacional do 46º Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (Flic), no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, em São Lourenço do Oeste, a Câmara Municipal e o Executivo Municipal realizaram uma homenagem para as pessoas que iniciaram este evento, que hoje é reconhecido em todo o Brasil.

O primeiro Flic foi realizado em 1972 e, desde então, aconteceu todos os anos, de forma interrupta.

Receberam as honrarias os idealizadores do Flic, os representantes da banda Reis do Embalo e do Colégio Cenecista Jorge Lacerda (Cnec), da prefeitura e de entidades.

Saiba Mais

- Pela Lei Municipal de maio de 2013, o Flic é legalmente reconhecido como patrimônio cultural imaterial de São Lourenço do Oeste. A partir de 2017, o Festival passou a ser divulgado pela Fundação Catarinense da Cultura. A partir de 2018 passou a integrar o calendário de eventos oficiais do Estado de Santa Catarina, por meio de Lei Estadual de janeiro de 2018.

- Pela Lei Complementar Municipal de junho de 2018 o Flic terá seu Registro no livro Formas de Expressão, onde serão inscritas manifestações literárias, musicais, plásticas, cênicas e lúdicas. Sua história ficará registrada, junto ao Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste, para a memória.

- São 46 anos de História, de ideias, pessoas e ações. Com estes sentimentos, a Câmara Municipal e O Executivo Municipal prestam sua homenagem aos idealizadores do Flic.