Noite de show, homenagens e fé marca a inauguração da praça da Bandeira

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 11/08/2022 | 09:08

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Uma noite especial, de muita música, oração e fé. Reunidos no centro pastoral da Igreja Matriz na noite de quarta-feira (10), os lourencianos prestigiaram missa e show com padre Ezequiel Dal Pozzo, evento que marcou a inauguração da praça da Bandeira. O ato foi realizado no dia de São Lourenço Mártir, padroeiro da cidade.

Com a revitalização, a praça da Bandeira conta com um espaço agradável e adequado de lazer, onde a população tem à disposição um jardim vertical, espaço pet, área de estar e moderno playground. A obra, que foi finalizada em 2021, ainda não havia sido entregue oficialmente por conta da pandemia de Covid-19, que restringia a realização de eventos.

Para o prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, o alto investimento na praça da Bandeira foi preciso principalmente para dar acessibilidade e segurança aos usuários. Para a segunda etapa, foram mais de R$ 1 milhão em recursos, sendo R$ 911.877,39 via Ministério do Turismo por emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner e o restante uma contrapartida da prefeitura. A empresa responsável pela obra foi a Qualitá Engenharia Ltda., vencedora da licitação e responsável pela retomada das obras da segunda etapa.

Memorial da Praça

Ao visitarem o local, os usuários vão encontrar o Memorial da Praça, que conta em fotos a história de sua construção, as revitalizações feitas ao longo dos anos e ainda um pouco das obras da Igreja Matriz, um símbolo do município e que se mistura aos relatos da praça.

Vítimas da Covid-19

Na praça da Bandeira, a prefeitura instalou um monumento em homenagem às vítimas da Covid-19. São Lourenço do Oeste contabilizou até o momento 67 mortes em decorrência da doença e o monumento foi feito justamente para lembrar a todos dos momentos difíceis que o mundo enfrentou. Junto a ele foi plantada uma árvore simbolizando a vida, mostrando a todos que, apesar dos obstáculos, ela continua.