Nova diretoria da Acislo é eleita e empossada

Geral
São Lourenço do Oeste | 29/11/2013 | 10:00

Autor e fotos: Marcelo Coan

Na noite desta quinta-feira (28), em assembleia geral ordinária, foi eleita e empossada a nova diretoria da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo). Encabeçada pelo empresário Jandir Bortoluzzi, a nova diretoria atuará no biênio 2013/2015. O evento aconteceu no Clube Recreativo Araucária (CRA) e contou com a presença de autoridades de setores empresarial, político e de segurança.

Além da eleição – feita por aclamação, já que existia apenas uma chapa registrada – e posse, a noite serviu para a posse dos coordenadores dos núcleos setoriais – nove ao todo – e ainda a prestação de contas da gestão 2011/2013.

Depois de já ter assumido o cargo como presidente da Acislo, Bortoluzzi disse que no momento o trabalho será focado para a conclusão do plano da gestão. Contudo, ele adiantou que as ações e eventos que a associação estava envolvida serão mantidos e aprimorados, se necessário. Ele contou que o planejamento está sendo elaborado dentro das diretrizes da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), para que haja uma espécie de entrelaçamento das ações.

Embora precise de discussões ainda, o novo presidente da Acislo falou que dentro das metas da associação existe a ideia e a vontade de lançar uma pedra fundamental de uma sede própria. Bortoluzzi explicou que hoje o ambiente apresenta algumas deficiências, mas está atendendo as demandas. “A diretoria deve se reunir e discutir situações que possam trazer um conforto melhor para o nosso associado e para o nossa população”, disse ele e deixou claro que existe a vontade de lançar uma pedra fundamental.

Sobre o cargo, Bortoluzzi falou que é um desafio, pois são 272 associados e a meta é fazer com que este número cresça nos próximos dois anos. “Não posso deixar de agradecer aos que apostaram em nosso nome e a nossa diretoria que se propôs estar junto para desencadear este trabalho”, lembrou ele.

O presidente da Facisc, Ernesto João Reck – que já foi presidente da Acislo – disse que a associação é uma entidade forte e organizada. Ele lembrou que no âmbito estadual o discurso é pautado em argumentos de que é preciso incentivar os núcleos, ter a sensibilidade da mulher, a empolgação dos jovens e a experiência dos mais velhos. “É desta forma que se faz uma sociedade diferente, ou seja, usando o melhor de cada um”, disse ele e explicou que na Acislo os argumentos do discurso feito no Estado estão presentes.

Reck falou que para o empresário ter sucesso no negócio, antes é preciso fazer com que a sociedade esteja bem. “As entidades não fazem milagre, mas a partir do momento que a população perceber que as sociedades organizadas podem realmente fazer a diferença, nós vamos andar bastante”, defendeu ele, prevendo que isto será o diferencial do futuro.

Ao mesmo tempo em que começou um novo mandato, finalizou-se outro e, na avaliação do ex-presidente da Acislo, Roberto Casagrande, os dois anos em que ele presidiu a entidade foram importantes, pois várias ações aconteceram, entre elas a realização das duas feiras, o apoio ao Hospital da Fundação, a luta pelas rodovias, o não fechamento da Cidasc em São Lourenço do Oeste, a inovação do Fórum Empresarial e vários cursos.

Sobre a indicação de Bortoluzzi ao cargo, Casagrande falou que alguns motivos pesaram para a escolha, entre eles por se tratar de uma pessoa dinâmica e não estar envolvida com algum partido político. “Além disso, ele é um empresário de sucesso que está se destacando e é uma pessoa muito receptiva que se familiariza com os empresários”, falou ele, lembrando que o novo presidente já fez parte da Acislo por alguns anos.