Novela mexicana: lei das sacolas plásticas volta a ser debatida na Câmara

Política
São Lourenço do Oeste | 22/08/2016 | 17:45

Autor: Marcelo Coan
Foto: Câmara Municipal

A comissão especial da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste criada recentemente para discutir a lei das sacolas plásticas se reuniu, nesta segunda-feira (22), com representantes da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), prefeitura e promotoria pública. O objetivo era um desfecho, mas a história deve render mais alguns capítulos.

Segundo o presidente da comissão, Edilson Paulo Ranzan (PSDB), na reunião houve divergências de opiniões. Uns defendem a revogação da lei, enquanto que outros querem que a mesma seja cumprida. Entre os favoráveis à lei está a Acislo e a promotoria pública.

Alegando que “tempo custa dinheiro”, Ranzan disse que uma nova reunião ficou marcada para o dia 5 de setembro, às 13h30. Segundo ele, neste dia deverá haver um acordo final para a revogação ou aplicação da lei.

Aprovação

Vale lembrar que o assunto das sacolas plásticas foi pautado pela primeira vez na Câmara Municipal no dia 16 de novembro de 2015. Na época, o texto foi aprovado por unanimidade dos vereadores. Depois, a aplicação da lei foi prorrogada. Na oportunidade, alguns vereadores afirmaram que o problema apenas estava sendo jogado para frente.