Novo Horizonte comemora 22 anos de emancipação política-administrativa

Geral
Novo Horizonte | 03/01/2014 | 19:26

Autor: Marcelo Coan
Foto: Arquivo/Minutta

Embora o aniversário oficial do município de Novo Horizonte seja na próxima quinta-feira (9), a administração municipal antecipou a programação de comemoração aos 22 anos de emancipação política-administrativa.

As comemorações começam nesta sexta-feira (3) com a realização da noite cultural, tendo a apresentação dos talentos do município e encerramento com o show de João Chagas Leite. O evento está programado para acontecer no pavilhão do centro comunitário do município.

Neste sábado (4), na comunidade de Nova Guaira, haverá as finais da Olimpíada Rural e Urbana que envolve várias modalidades esportivas.

Para encerrar as comemorações, a administração planeja realizar no domingo (5), na praça, a tradicional mateada com show de Os 4 Gaudérios. No mesmo espaço deve haver a apresentação de artesanatos locais.

Ainda que a maioria das ações esteja acontecendo nesta semana, no mês de dezembro a administração já havia dado início às comemorações com a festa organizada para o grupo de idosos “Voltar a Viver”. O evento contou com almoço e matinê.

Para o vereador Micheo Zaffari, a realização de uma olimpíada rural e urbana faz com que todos os munícipes participem dos eventos.

O município

Fundado em 9 de janeiro de 1992, o município ainda tem como principal fonte econômica a atividade agropecuária. Recentemente o Executivo investiu em um parque industrial.

Com 2.902 habitantes, conforme site oficial do município, a municipalidade está localizada próxima de São Lourenço do Oeste, São Bernardino, Jupiá, Galvão, Formosa do Sul e Campo Erê.