Novo Horizonte inaugura centro de convivência dos idosos

Geral
Novo Horizonte (SC) | 05/07/2022 | 08:53

Informações e foto: Prefeitura de Novo Horizonte

Com um investimento total de R$ 622.434,93, o governo municipal de Novo Horizonte (SC) inaugurou, na sexta-feira (1°), o centro de convivência dos idosos. O espaço, que tem 482,64 metros quadrados, foi viabilizado através de emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner e contrapartida do município.

Vanderlei Sanagiotto, prefeito de Novo Horizonte, justifica que se trata de um espaço amplo e moderno que, além de servir os idosos, deve atender as demandas das secretarias de governo. “É uma obra que está a serviço do município”. A ideia é que todos os idosos do município utilizem e aproveitem a estrutura. “A obra ficou em torno de 20 meses parada devido a falta de repasse de recursos. Isso aconteceu, pois a maior parte dos recursos vinha do governo federal e, devido a pandemia, a prioridade foi a saúde. Depois que a pandemia deu uma trégua, os repasses voltaram ao normal e a empresa finalizou a obra”, detalha. 

O deputado Maldaner diz que o importante é que a obra foi concluída e entregue. “A autoestima e o pensamento positivo ajudam a prolongar a vida das pessoas. Com certeza será uma terapia para os integrantes do grupo de idosos Voltar a Viver de Novo Horizonte."