Novo Horizonte recebe neste fim de semana etapa do Brasileiro de Enduro

Esporte
Novo Horizonte (SC) | 10/07/2021 | 11:09

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Marcelo Coan

O município de Novo Horizonte (SC) recebe, neste sábado (10) e domingo (11), uma etapa do Brasileiro de Enduro. A a equipe da Secretaria de Saúde acompanha o evento, inclusive fazendo testes para identificar possíveis casos de Covid-19, .

Conforme o secretário de Saúde, Acacio Mascarelo, até às 10h deste sábado, 120 testes já tinham sido realizados e todos deram negativo. "Isso de mostra que as equipes e os pilotos que participam estão preocupados com a pandemia", explica. Para o secretário, o evento, que segue as normas sanitárias e o decreto do Governo do Estado, é importante também para movimentar o comércio.

Presidente do grupo Trilheiros do Horizonte, Roberto Coan ressalta que é um evento esperado há muito tempo pelos organizadores, afinal sediar uma etapa a nível brasileiro é muito importante. Neste sábado, 110 pilotos, aproximadamente, participam do evento, que envolve ainda uma eatapa do catarinense.

Em Novo Horizonte, chegam pilotos de vários estados brasileiros, como Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e, claro, em maior número, de Santa Catarina. O ponto de apoio do evento está sendo na sede dos veteranos, próximo ao ginásio municipal.