Novo Mutirão de Cirurgias de Catarata até sexta-feira em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 14/05/2019 | 09:53

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Entre os dias 14 e 17 de maio, São Lourenço do Oeste realizará o 8º Mutirão de Cirurgias de Catarata, sendo o 5º custeado pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Junto às cirurgias, são realizadas também consultas ambulatoriais, para saber justamente se mais pessoas precisam passar futuramente pelo processo de cirurgia. As consultas são realizadas através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina (CIS-Amosc). A ação está sendo realizada no Hospital da Fundação com a participação de 17 municípios da região Oeste.

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, ressalta que, desde 2017, o município já realizou mais de quatro mil cirurgias, “devolvendo a visão e a alegria de muitas pessoas”. Explica que, felizmente, o município conseguiu encontrar um prestador para este serviço e por isso as cirurgias estão sendo viabilizadas. Caleffi lembra que foi através de São Lourenço do Oeste que agora o Governo do Estado de Santa Catarina também consegue realizar seus mutirões.

A secretária de Saúde de São Lourenço do Oeste, Adriane de Jesus, fala que, neste mutirão, a maior parte dos pacientes do município realizará consultas, pois já não há grande demanda para as cirurgias.