Novo prefeito de Jupiá fala de ajustes e ações para o mandato

Política
Jupiá | 26/10/2016 | 13:36

Autor: Marcelo Coan
Foto: Angela Maria Curioletti

Eleito no dia 2 de outubro com 56,03% dos votos (1.060) para governar o município de Jupiá, Augusto Cesar Nascimento Loureiro (PSD) conversou nesta semana com o portal Minutta e falou sobre a formação da equipe, transição, ajustes e ações para o mandato.

Mesmo não tendo revelado a composição da nova administração, Loureiro disse que a conversa com os presidentes dos partidos está avançada e a grande maioria dos nomes já foi definida. “Até o fim de semana a gente vai ter a equipe montada”, diz lembrando que a escolha leva em conta a parte técnica. “Queremos colocar o profissional certo no lugar certo”, afirma.

Questionado, o novo prefeito falou que o número de secretarias não deve sofrer alteração. Citou Saúde, Educação e Agricultura como sendo as principais. “As demais a gente vai tentar reduzir o número de funcionários” fala argumentando que a situação do país requer ajustes. Segundo Loureiro, uma equipe está sendo formada e deve acompanhar os trabalhos para que haja a transição de um governo para o outro sem que exista paralisação das atividades.

Desafios

Embora vá assumir o comando do município só no dia 1° de janeiro de 2017, Loureiro diz que o desafio maior será na área da Educação. “Não que esteja ruim, mas em todos os setores precisa aprimorar alguma coisa."

Legislativo

Apesar de ter ficado com a minoria na Casa de Leis, com quatro cadeiras, o novo prefeito falou que irá dialogar com o Legislativo. “Já fui vereador por dois mandatos e não vejo dificuldade de trabalhar com o Legislativo. Quando ele [vereador] aceita disputar um cargo eletivo, ele tem que ter posição e não ser oposição. Ele tem que ver o que é melhor para o povo”, fala afirmando que buscará a sintonia entre os dois Poderes.

Eleição

Com o apoio do PP, PT, PR e PSDB, Loureiro conta que o pleito foi tranquilo e dentro das perspectivas. Diz que a eleição foi construída através de um diálogo com a população e que essa postura será mantida ao longo do mandato.