O 'antes e o depois' do parque de máquinas da prefeitura

Geral
São Lourenço do Oeste | 29/12/2016 | 11:33

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

Novamente a imprensa de São Lourenço do Oeste esteve reunida para uma coletiva de prestação de contas do Executivo municipal, desta vez sobre a situação do parque de máquinas. O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira (29).

O prefeito, Geraldino Cardoso, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Jucimar Garbin, o secretário de Agricultura e Aquicultura, Josemar Marcos Bett, o gerente Celso Bessegatto, o mecânico Paulo Drei, o presidente da Câmara Municipal, Edu Antônio Borges, e a integrante da comissão de transição do novo governo Vânia Garbin Baldissera participaram da coletiva.

De 2013 para cá, a prefeitura adquiriu dez equipamentos novos, além de recuperar os que já estavam no parque de máquinas. O prefeito falou, em diversos momentos, das condições precárias em que encontrou o maquinário e ressaltou o esforço em colocar tudo em funcionamento. Além do clima adverso, logo em janeiro de 2013, que obrigou a prefeitura a emprestar óleo e combustível para poder trabalhar, o prefeito explicou que a prefeitura teve grandes prejuízos com máquinas que sofreram sabotagem. Ele citou, por exemplo, pedaços de estopa no radiador.

Hoje, São Lourenço do Oeste tem três distritos - São Roque, Presidente Juscelino e Frederico Wastner - e cada um deles têm uma garagem de máquinas com uma patrola, uma pá-carregadeira, uma retroescavadeira e dois caminhões. A atual administração está deixando também nove mil litros de gasolina e 15 mil litros de diesel nos tanques.

Cardoso salientou que em nenhum momento houve redução de horas trabalhadas ou falta de combustível. Agradeceu toda a equipe da garagem da prefeitura, pois são eles "que fazem as máquinas funcionarem".

O prefeito falou que, provavelmente, fará recesso no setor da garagem e parque de máquinas na sexta-feira (30), mas sem prejuízos aos servidores públicos.