“O primeiro financiamento a gente nunca esquece”

Geral
São Lourenço do Oeste | 11/03/2015 | 16:42

Informações: GaranteOeste
Foto: Sicoob Noroeste

Comerciante há 14 anos em São Lourenço do Oeste, Vilmar Cavasin nunca teve necessidade de tomar um empréstimo bancário para tocar seus negócios. “Sou correntista de dois bancos há quase 20 anos e nunca recebi nenhuma vantagem deles. Além de não me darem nada, ainda cobram uma grana alta para manter minha conta”, reclamou o empresário.

A situação mudou no início ano, quando ele precisou trocar os equipamentos de informática de suas lojas de vestuário e calçados. “Surgiu a necessidade de comprar máquinas mais modernas e potentes para informatizar o meu negócio. Como não dispunha de recursos, precisei recorrer a um financiamento para fazer esse investimento”, explicou Cavasin.

O empresário fez, então, uma pesquisa de mercado na sua cidade e constatou que os juros dos bancos públicos e comerciais oscilavam entre 1,9% a 2,2%, sendo que, com encargos, as taxas chegavam até a 2,8% ao mês. Ele percebeu, também, que não seria possível receber o crédito de forma rápida e simplificada.

Após ler um informativo da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Cavasin tomou conhecimento da parceria entre o Sicoob Noroeste e GaranteOeste/SC. Ele se interessou pela proposta de crédito diferenciada para micro e pequenas empresas e decidiu participar de uma reunião na cooperativa de crédito. “A oferta que recebi era justamente o que estava procurando. Então, resolvi tomar R$ 30 mil emprestados para investir nas minhas lojas”, revelou.

A operação de crédito com o Sicoob Noroeste foi liberada com uma taxa de juros mensal de 1,4% e um prazo de pagamento de 24 meses, sendo que a carta de aval da Garanteoeste/SC garantiu 50% do financiamento. “Gostei também da rapidez com que o negócio foi fechado. Não precisei comparecer à cooperativa e muito menos à sociedade de garantia e, em menos de 48 horas, o dinheiro já estava na minha conta”, elogiou o empresário.

Referências positivas

O empréstimo tomado pelas Lojas Gaúchas foi divulgado na imprensa de São Lourenço do Oeste porque seu dono foi apontado como um dos empresários da região que recebeu as primeiras cartas de aval da sociedade de garantia de crédito. “Depois da notícia no jornal, já fui procurado por alguns empresários que leram a notícia sobre o lançamento da Garanteoeste/SC, em Chapecó”, contou Cavasin.

O empresário recomendou que seus colegas procurassem o Sicoob Noroeste e a Garanteoeste/SC para se tornarem sócios. “Se continuar funcionando sem burocracia e com taxas vantajosas, considero que esses serviços vão trazer muitas melhorias para os pequenos negócios de nosso município”, finalizou.