O que ele fez? Trabalhador de Pato Branco encontra carteira com R$ 7 mil

Geral
Pato Branco | 21/09/2017 | 13:46

Informações: Jornal de Beltrão
Foto: Beto Rossatti

O técnico em instalação de ar condicionado Joel Pereira estava a caminho de casa, no bairro Aeroporto, em Pato Branco (PR), quando encontrou uma carteira de couro ao lado de um telefone público. Ao abrir a carteira, a surpresa: além dos documentos do dono, havia cerca de R$ 7 mil em dinheiro e cheques.

Pereira não teve dúvidas: levou a carteira e o dinheiro até uma emissora de rádio local e pediu para que encontrassem o proprietário, que logo apareceu. Era um microempresário da cidade que utilizaria o dinheiro para pagar fornecedores. Pereira diz que não teve dúvidas ao encontrar o dinheiro. "Eu me coloquei no lugar da pessoa que perdeu o dinheiro, porque se fosse no meu caso ficaria muito abalado, com prejuízos para minha família que conquista tudo pelo trabalho", afirma.

O autor da bela atitude conta que isso deveria ser normal. Mas, ressalta que entende também que, infelizmente, não é a prática mais comum no Brasil de hoje, onde o mau exemplo parte de cima, de quem deveria zelar pelo bem comum. "A gente só vê roubalheira na televisão e as vezes as pessoas podem achar que o anormal passa a ser normal", observa.