Obra de escola tem sofrido com atos de vandalismo e furtos

Geral
Campo Erê | 05/04/2018 | 09:30

Informações e foto: Prefeitura de Campo Erê

A administração municipal de Campo Erê, por meio da Secretaria de Educação, emitiu um comunicado à população sobre as constantes depredações nas obras do Espaço Educativo Urbano, em construção no bairro Cohab.

A empresa responsável registrou dois Boletins de Ocorrência (BO) até agora a fim de identificar e responsabilizar os autores dos danos e furtos de materiais de construção.

De acordo com a lei Nº 2.848/40, do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o patrimônio público ocasiona a detenção de um ano a seis meses ou multa.

"É de extrema importância que a população se conscientize acerca da importância de preservar o patrimônio público. Pois, o recurso financeiro que poderia ser destinado à saúde, educação e outras tantas áreas importantes da administração que necessitam de investimentos e melhorias, deverá ser utilizado na recuperação do espaço público depredado. O patrimônio público, é um bem de todos os cidadãos, portanto é um dever todos fiscalizar, zelar e cuidar", afirma o prefeito, Odilson Lima.

A construção da escola está em fase de acabamento e a a previsão de conclusão é para este ano. O local tem área de 853,20 metros quadrados e o investimento total será na ordem de R$ 1.019.617,50.