Obras de pavimentação e drenagem do Programa Asfalto Novo alcançam novas quadras

Geral
São Lourenço do Oeste | 19/05/2020 | 14:47

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

As obras do Programa Asfalto Novo, do governo municipal de São Lourenço do Oeste, estão sendo realizadas, nesta semana, na avenida Brasil, entre a SC-157 e a rua Frei Alfredo Lazzarotto, na rua Gílio Rezzieri, entre as ruas Duque de Caxias e Prefeito Zeno Germano Etges, na rua Aderbal Ramos da Silva, em frente ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), e na rua Pedro Álvares Cabral, no loteamento Santa Bárbara, bairro Cruzeiro.

Na avenida Brasil, por exemplo, estão sendo executados serviços de drenagem. Na rua Gílio Rezzieri, as equipes trabalham fazendo a fresagem, ou seja, a remoção do atual pavimento antes da execução do novo revestimento de asfalto. Já no loteamento Santa Bárbara, a prefeitura realizou a limpeza e a abertura da rua para a retirada dos tubos. A pavimentação será feita pela empresa Hiperpavi Asfaltos Ltda., vencedora da licitação.
Na semana passada, a rua Lúcia Hack (entre a travessa Edmundo Lara até a praça Virgínia Pereira) e a rua Natal Luiz Bessegato (da avenida Brasil até a praça Virgínia Pereira) tiveram sua pavimentação concluída, restando agora a parte de sinalização. A rua Waldemar Pianta (acesso ao parque industrial Efaislo) é outra que está com o asfalto pronto, restando a colocação de meio-fio e sinalização.

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, destaca que todos os esforços estão sendo feitos para que as obras públicas tenham continuidade mesmo neste momento de pandemia do novo coronavírus. Caleffi reforça que a saúde está sendo a prioridade, mas diz que os outros trabalhos precisam ter sequência, sempre dentro da segurança e normas exigidas. Até o fim de 2020, mais de 100 quadras serão asfaltadas, o dobro do número anunciado pelo governo municipal no lançamento do Programa Asfalto Novo.