Obras no Centro de Idosos Conviver terão andamento

Geral
São Lourenço do Oeste | 26/01/2017 | 19:50

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Por unanimidade, os vereadores aprovaram em sessão extraordinária, na tarde desta quinta-feira (26), o projeto de dotação orçamentária do Executivo municipal que permitirá o andamento das obras do Centro de Idosos Conviver, localizado na praça municipal da Liberdade, em São Lourenço do Oeste.

Na semana passada, o mesmo projeto entrou na Casa de Leis, mas foi rejeitado por seis votos a três. Os vereadores de oposição alegaram que faltaram informações, não ficando claro a intenção da administração municipal no uso do dinheiro. Após algumas conversas e um novo projeto do Executivo, assinado também por alguns vereadores, a mensagem foi esclarecida e os edis aprovaram.

A vereadora Loreci Smaniotto de Oliveira (PSDB), em conversa com a imprensa após a votação, explicou que votou contra o primeiro projeto porque houve uma falha significativa na mensagem, não havia nenhum dado específico a não ser o contrato firmado para a execução da obra. Ela deixou claro que, na dúvida, sempre votará não, porque se reserva ao direito de votar consciente e com análise. "Não sou 'maria vai com as outras', não sou irresponsável e não sou insensível", alegou a vereadora, rebatendo algumas críticas que recebeu durante a semana.

Obra

Segundo informações da administração municipal, o Centro de Idosos Conviver está em fase adiantada. Já foram executadas as fundações, as demolições internas, o levantamento de alvenaria, a remoção de parte do piso e a remoção da cobertura. A secretária interina de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Francielle Honesko, explica que agora o fiscal da prefeitura entrará em contato com a empresa para orientar sobre as próximas fases.

A ordem de serviço foi dada em dezembro de 2016 e a previsão inicial era de que a obra fosse entregue no início de junho deste ano. Mas, com a paralisação, a conclusão do Centro de Idosos Conviver poderá sofrer alterações. A empresa responsável é a Rinovi Construtora Ltda. ME. O local tem 490,35 metros quadrados.

A dotação orçamentária aprovada é de R$ 430,585 e o valor garante que a obra será executada sem nenhum contratempo.