Oeste de SC: homem reage a tentativa de prisão, leva tiro e morre a caminho do hospital

Policial
Ipuaçu (SC) | 05/08/2020 | 14:39

Informações: Oeste Mais
Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar recebeu na manhã desta quarta-feira (5) uma denúncia de que um homem, com mandado de prisão em aberto, estaria escondido em uma reserva indígena, no município de Ipuaçu (SC). Segundo informações da PM, o suspeito teria reagido e acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo. Ele morreu logo em seguida.

O fato foi registrado pouco antes das 8h, na reserva indígena Xapecó. De acordo com os policiais, o homem estava escondido na casa da ex-mulher. Ao chegar no local para cumprir o mandado, a PM cercou a casa, mas no momento da abordagem, o suspeito tentou fugir.

Ainda conforme informações da polícia, ao perceber que estava cercado, o homem sacou uma arma. Neste momento, a polícia efetuou um disparo de arma de fogo e o suspeito retornou para o interior da residência.

Os policiais relataram que foram novamente ameaçados por arma de fogo ao entrarem na casa, realizando um novo disparo contra o homem. Atingido, ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital.

Em buscas na residência, a PM encontrou seis porções de substância análoga à maconha, escondidas em uma bolsa de ráfia. Conforme informações de lideranças indígenas, o homem teria expulsado a ex-mulher de casa para utilizar o local como esconderijo.

Após a contenção do suspeito, foi constatado que a arma que ele portava era um arma de mentira. Segundo a PM, o homem possuía dois mandados de prisão ativos, um por roubo e outro por ameaça.