Oeste de SC: Polícia Civil descobre plantação de maconha e dois homens são presos

Policial
Guatambu (SC) | 31/05/2020 | 18:07

Informações: Rádio Efapi
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), descobriu, na manhã deste domingo (31), uma plantação de maconha localizada no interior de uma área florestal entre Guatambu (SC) e Chapecó (SC).

Segundo a polícia, o cultivo das plantas ilícitas estava sendo realizado em meio a mata, em área de reserva florestal, que foi parcialmente desmatada para abrir espaço para a instalação de uma estufa improvisada. Cerca de 40 pés de maconha foram extraídos do local, a maioria em estágio inicial de cultivo.

Dois homens, de 18 e 23 anos, foram presos no local e assumiram estar cultivando as plantas ilícitas há quase dois meses. Nenhum dos dois possui antecedentes criminais.

A investigação apurou que os homens chegavam até o local em meio a mata fechada com a utilização de motocicletas, as quais foram apreendidas, bem como após caminhada de alguns minutos por trilhas abertas com facões. No momento da abordagem policial, os homens estavam se preparando para fazer um churrasco em meio a floresta com combustível do tipo gasolina.