Oficinas do SCFV de São Lourenço do Oeste iniciam atividades em abril

Geral
São Lourenço do Oeste | 22/03/2018 | 14:35

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Buscando o desenvolvimento social, a participação, a convivência social e o direito de ser dos usuários, além da superação das vulnerabilidades sociais e comunitárias, a Secretaria de Assistência Social de São Lourenço do Oeste, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), oferta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que chega em 2018 com novidades.

A coordenadora do Cras, Manoela Galeazzi, explica que, além de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária de 6 a 18 anos, o município passará a atender também mulheres e idosos, “ampliando dessa forma os grupos de atendimentos e desmistificando o ‘pré’ conceito de escola”. Conforme Manoela, as oficinas estão previstas para iniciar no dia 9 de abril e devem começar com crianças, adolescentes e mulheres que moram na área urbana da cidade.

Os meses de intervalo no SCFV foram necessários para que o espaço disponibilizado para as oficinas passasse por uma reforma. “Estamos realizando algumas melhorias na estrutura, como nas salas, pintura e calçadas, playground”, diz a coordenadora do Cras. Além disso, informa Manoela, houve licitações de uniformes e materiais e também o processo seletivo para a contratação de profissionais.

Saiba mais

Os encaminhamentos para o SCFV, independentemente de se tratarem de usuários em situação prioritária, inserem-se na lógica da complementariedade do trabalho social com famílias. Nesse sentido, os usuários são encaminhados ao SCFV pelo Cras. Por isso, o futuro usuário deve procurar o Cras, onde será realizado um atendimento psicossocial com a equipe de referência, que posteriormente dará prosseguimento ao encaminhamento, se assim considerar pertinente.