ONG Entre Amigos e Crianças busca voluntários para aulas de música

Geral
São Lourenço do Oeste | 23/02/2018 | 10:58

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Divulgação

A ONG Entre Amigos e Crianças, de São Lourenço do Oeste, atende hoje 42 crianças de 7 a 13 anos de idade, no contraturno  escolar.

Em 2017, vários voluntários desempenharam alguma atividade, como desenhos em grafite, aulas de espanhol, de fotografia, yoga, cortes de cabelo, psicóloga e até o sorteio de dois cursos. Conforme a diretora de voluntariado da ONG, Ana Paula Tavares, além dos voluntários a entidade também recebeu estagiários de várias universidades.

Conforme Ana Paula, a entidade só sobrevive com doações, "então qualquer ajuda é bem vinda, podendo ser um voluntario ou trazendo doações de alimentos, brinquedos, cama, mesa e banho". A diretora lembra que a entidade também tem despesas fixas mensais, então as pessoas também podem ajudar financeiramente.

Recentemente, a ONG Entre Amigos e Crianças ganhou quatro violões do Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste. Porém, Ana Paula conta que não há professores para desenvolver essa atividade com os alunos. "Ainda estamos tentando conseguir a doação de mais violões", ressalta a diretora, mas o objetivo agora é encontrar professores voluntários de música que queiram desenvolver esse trabalho social. "Esse é o nosso apelo", frisa.