ONG Entre Amigos e Crianças recebe homenagem de vereadores

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 21/09/2021 | 13:27

Informações e foto: Câmara Municipal

Representantes da ONG Entre Amigos e Crianças de São Lourenço do Oeste (SC) receberam, na segunda-feira (20), uma moção de congratulação em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pela entidade e sua importância para o município.

A proposição, de autoria do vereador Rennã Fedrigo (MDB), teve aprovação unânime do demais vereadores.

História

Fundada em 27 de março de 2008, a ONG Entre Amigos e Crianças é uma entidade assistencial que auxilia no desenvolvimento de crianças carentes do município, que apresentam dificuldades de aprendizagem, afetiva e financeira. Foi declarada de utilidade pública municipal pela Lei 1.797/2009.

Segundo Fedrigo, nos quase 14 anos de atividades, a entidade é responsável pela formação de diversas crianças e jovens. O público atendido pelo projeto possui faixa etária de 7 a 15 anos, realiza as suas atividades semanalmente na instituição e recebem alimentação.

“Entre as atividades desenvolvidas destacamos as oficinas de yoga, informática, teatro, atividades relacionadas ao auxílio ao tema de casa, datas comemorativas e causas importantes. Formações também são realizadas acerca dos direitos, deveres e valores”, menciona o vereador.

Mantenedores

A entidade é mantida através da contribuição mensal de voluntários e com a realização de eventos como a Feijong e Noite do Sabor. Os mantenedores auxiliam com doações financeiras periódicas, sem valor específico, ou ainda com alimentos e roupas.