Ônibus que transportava estudantes tomba à beira de açude em SC

Policial
Fraiburgo (SC) | 13/11/2018 | 14:52

Informações e foto: Rádio Fraiburgo

Um acidente envolvendo um ônibus escolar movimentou os bombeiros de Fraiburgo (SC) no início da tarde desta segunda feira (12), quando as equipes se deslocaram até a linha Bahia.

Foi registrada uma saída de pista seguida de tombamento. No local, os bombeiros constataram que algumas crianças estavam com ferimentos, foram socorridas por populares e encaminhadas ao Hospital Fraiburgo. As demais receberam atendimento no local e foram encaminhadas ao hospital pelos bombeiros.

Segundo o aspirante a oficial Levi, foram seis crianças socorridas no total, as quais apresentavam escoriações, suspeitas de fraturas e ferimentos diversos em decorrência do tombamento. Segundo o aspirante, nenhuma delas ficou ferida com gravidade.

Os bombeiros realizaram os procedimentos de segurança, cortaram os cabos de bateria e orientaram o motorista sobre os procedimentos. A Secretaria de Educação e o setor de transportes da prefeitura de Fraiburgo também foram ao hospital, onde prestaram o apoio às crianças e às famílias dos envolvidos.

Um problema na barra de direção teria sido a possível causa do acidente. Quem viu a cena elogiou o motorista, que conseguiu evitar o tombamento em um açude próximo. A Polícia Militar registrou a ocorrência e vai apurar as causas do acidente.