Operação Ágata acontece em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 23/11/2017 | 08:13

Informações: Redação Minutta e Portal São Miguel
Foto: Nova FM

Começou esta semana mais uma Operação Ágata, que tem por objetivo reduzir os crimes transfronteiriços e ambientais, bem como incrementar o apoio à população residente na faixa de fronteira. A ação é do Exército Brasileiro e dará continuidade as atividades desencadeadas pelo Ministério da Defesa (MD).

A Operação Ágata é realizada no Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com ações dinâmicas e focadas na preservação da soberania Nacional. Com a finalidade de atuar nas ações operativas no interior do estado de Santa Catarina, foram mobilizados e deslocados para a faixa de fronteira, militares de Florianópolis e Criciúma, Curitiba (PR), além de aeronaves originalmente sediadas em Taubaté (SP).

Em São Lourenço do Oeste, o Exército ficou instalado na barreira da Cidasc da comunidade de Três Voltas, às margens da SC-305.

Participação

Participam com a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal do Brasil, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis, Ministério Público Estadual de Santa Catarina, Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, Fiscalização da Fazenda Estadual de Santa Catarina, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agropecuário do Estado de Santa Catarina (Cidasc), Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e Polícia Civil de Santa Catarina.