Operação “Avalanche 1” da Polícia Civil prende dez pessoas em SLO

Policial
São Lourenço do Oeste | 24/02/2014 | 12:09

Autor e foto: Marcelo Coan

Depois de quase quatro meses de investigação, na manhã desta segunda-feira (24), a Polícia Civil (PC) deflagrou a operação “Avalanche 1”. Trata-se de uma operação oriunda de investigação aos crimes de tráfico de droga e associação para fins de tráfico de droga.

De acordo com o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste, Wilherm Negrão, foram cumpridos dez mandados de prisões temporárias e 15 mandados de busca e apreensão. “Nós apreendemos drogas, apreendemos armas, inclusive de cunho de uso restrito – uma 9 milímetro – e apreendemos munições”, disse o delegado.

Segundo Negrão, as pessoas estão detidas na delegacia e em seguida serão encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê. “Essas pessoas são de São Lourenço do Oeste ou tinham com a cidade algum vínculo e atuavam no ramo da traficância de drogas em São Lourenço do Oeste e no Sudoeste do Paraná”.

Na ação, exclusiva da PC, houve o envolvimento de 56 policiais civis do Oeste catarinense. Os trabalhos iniciaram por volta das 6h30. Todas as investigações foram feitas pela DICFrom de São Lourenço do Oeste.

Conforme o delegado, a operação tática já foi encerrada. Agora serão confeccionados os procedimentos legais. “A operação foi um sucesso. Nós solicitamos oito mandados de prisões temporárias e dois flagrantes", diz.