Operação conjunta faz revista na cadeia de Maravilha

Policial
Maravilha | 17/01/2014 | 14:14

Informações e foto: Polícias Militar e Civil

Nesta sexta-feira (17) foi realizada uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar e o Departamento de Administração Prisional (Deap) para fazer uma revista geral nas celas e nos presos da Cadeia Pública de Maravilha, com objetivo de preservar a segurança no local e verificar as condições físicas das celas, se os presos estariam portando algum objeto que pudesse por em risco a segurança dos demais presos e também dos agentes e policiais que trabalham no local.

No total foram revistados 38 presos (34 homens e quatro mulheres), não havendo nenhum incidente nas abordagens. No interior das celas não foram encontradas armas, drogas e celulares, mas apenas pedaços de metais, como bombas de chimarrão, que, provavelmente, tenham entrado por meio das visitas.

As buscas foram efetuadas por 15 agentes prisionais das unidades de Maravilha, São Miguel do Oeste e Chapecó, os quais contaram ainda com o apoio de uma equipe da Polícia Militar. Além dos agentes, estiveram presentes o delegado da comarca de Maravilha, Wagner Meirelles, o promotor de justiça da comarca de Maravilha, Guilherme Pacheco, e o administrador da Cadeia Pública de Maravilha, Josias Agustinho de Oliveira.

Segundo o delegado Meirelles, os trabalhos operacionais realizados na cadeia pública decorrem da constante preocupação da Polícia Civil com a regularidade da segurança e a lisura na prestação de serviço público, sendo que para se evitar a entrada de novos objetos dessa natureza, mais atenção será dada nas revistas das pessoas que visitam os presos. “O resultado foi considerado satisfatório pela Polícia Civil e, sempre que for necessário, haverá outras atividades de prevenção na cadeia pública”, ressalta Meirelles.