Operação do Gaeco apura crimes no Meio-Oeste

Policial
Chapecó | 10/07/2014 | 09:42

Informações: MPSC
Foto: Reprodução

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Chapecó, força-tarefa composta por Promotores de Justiça, Policiais Civis, Policiais Militares e Auditores da Fazenda Estadual, cumpriu na terça-feira (8) cinco mandados de busca e apreensão em oito endereços (residências, estabelecimentos comerciais e repartição pública) nas cidades de Catanduvas, Herval d'Oeste e Joaçaba.

Os mandados de busca foram expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Catanduvas, atendendo o pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A operação tem como objetivo apurar crimes contra a administração pública, tráfico de drogas, porte de drogas para uso próprio, associação para o tráfico, porte ilegal de armas de fogo, entre outros, envolvendo, inclusive, um agente da Polícia Civil. Nas diligências foram apreendidos documentos e objetos relacionados aos crimes.

As investigações começaram há cerca de oito meses, a partir de denúncias que chegaram ao conhecimento da Promotoria de Justiça da Comarca de Catanduvas.